sexta-feira, 15 de julho de 2016

8 dicas ecommerce - Dica 5: Mkt digital





A promoção da sua loja virtual vai além das redes sociais. Bem além. Junto com ela, é possível encontrar uma boa gama de ferramentas que compõem o leque do marketing digital.

Um dos principais deles é o e-mail marketing. Apesar de muitos considerarem o email defasado, é através dele que muitas promoções são divulgadas e convertidas em vendas!

Existe toda uma ciência em cima do e-mail marketing - melhores horários para enviar, melhor título para publicar, melhor vírgula, etc… separei três links sobre o assunto:

1) O melhor horário para enviar o e-mail marketing de sua loja virtual
2) O email marketing para a comunicação multicanais
3) Bom senso ao utilizar o e-mail marketing

Existem outras duas ferramentas que podem te ajudar na divulgação da sua loja e no aumento de vendas.

Para a primeira, pensar em criar um blog corporativo é sempre uma boa ideia. Vamos supor que você venda games. Falar sobre esse universo, gerar conteúdos sobre as novidades, lançamentos e reviews de jogos podem fazer com que o cara que está procurando por um game novo sinta que você é uma fonte confiável e mais atraente.

Para a segunda, os comparadores de preço costumam ajudar bastante. Principalmente para aquele comprador que ainda não conhece sua loja e está atrás de um preço vantajoso. De acordo com uma pesquisa, foi verificado que 81% das pessoas utilizam os comparadores antes de adquirir algum produto.


Como tema do dia fica o seguinte: veja como você pode aproveitar o segmento da sua loja para produzir conteúdos legais. Não é tão difícil, você pode começar a esquentar os motores fazendo isso na redes sociais que você criou. Pegando o jeito, o blog flui de forma fácil!
Sobre os comparadores de preço: veja qual produto na sua loja é o ‘chamariz’, aquele popular, que atrai muitos compradores e invista na divulgação!

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