sexta-feira, 15 de julho de 2016

8 dicas ecommerce - Dica 3: Frete Pagamento E Descrição




Ma oeeee!!! Vem pra cá! Vem pra cá!
 
- Quem quer dinheirooooo???
 
- Todo mundoooo!!!
 
E pra ganhar dinheiro com uma loja virtual é preciso que o empreendimento tenha três pilares bem estruturados: uma descrição de produtos bem feita e as formas de entrega e pagamento bem especificadas.
 
São três pontos que parecem simples, não é verdade? Mas quando a gente empreende, estamos tão acostumados com as práticas e as burocracias do mundo offline que esquecemos que no comércio online também é preciso assinar contrato com diversas prestadoras de serviço.
 
1) Mas vamos “começar pelo começo”!
 
Uma loja virtual vende basicamente o quê? Produtos! Partindo do pressuposto que lojas virtuais, ao contrário das físicas, não possuem prateleiras para organizar, nem mesmo vitrines para divulgar, é preciso que o produto que será vendido esteja bem descrito para enfim aparecer nas buscas dessa infinita internet. Então bora ler este artigo e botar a mão na massa: Como descrever produtos na sua loja virtual
 
2) A forma de pagamento
 
Afinal, a gente respondeu ali em cima quem quer dinheiro, não é mesmo? É preciso, portanto, ver quais as vantagens que as operadoras e as intermediadoras de pagamento irão lhe oferecer. Separamos um link com um artigo nosso explicando as principais diferenças e vantagens de cada modo de pagamento: Quais são as formas de pagamento que devo utilizar na minha loja virtual?

3) Formas de entrega
 
Depois de apresentado o produto e realizada a compra, é hora de embalar a mercadoria e despachá-la para uma transportadora de sua escolha que, por sua vez, entregará ao consumidor. Existem várias transportadoras que já estão adaptadas ao comércio eletrônico, além de outras formas de entrega alternativa que pode se encaixar no perfil do seu empreendimento. Esse link irá abrir bastante a sua mente sobre as peculiaridades que o frete possui:Formas de entrega e frete para uma loja virtual
 
Fica então como tema de casa: verifique bem se seus contratos com operadoras de cartão de crédito e transportadoras estão ok. Seu site está com pouco fluxo de visita e compradores? Verifique se a descrição de seus produtos não está muito parecida com a de grandes players do varejo eletrônico. E vamo que vamo!

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